Notícias
Trailers
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Links
DVD
Lançamentos
Vem aí...
Ranking
Matérias Especiais
Loja Virtual
Em Cartaz
Breve
Ranking
Cannes
César
Globo de Ouro
Oscar
Art Films
CDCristão.COM
Columbia Pictures
Columbia TriStar
Disney
Europa Filmes
FOX Film
FOX Vídeo
Imagem Filmes
Submarino
UIP
Universal Pictures
Warner Bros
Warner Home Vídeo
E-mail

Anuncie AQUI!


 

 
 Anuncie AQUI!
Coração de Cavaleiro
Título:
Coração de Cavaleiro
Título original:
A Knight's Tale
Idiomas:
Inglês/Português/Espanhol
Legendas:
Inglês/Português/Espanhol
Som:
Dolby Surround em 2 canais
Formato de Tela:
Widescreen 2.35:1
Estúdio:
Columbia
Distribuidora:
Columbia TriStar
Discos:
Disco de dupla camada (DVD 9)
Trailer:
Film.com (Real Vídeo)
Site oficial:
spe.sony.com/movies/aknightstale/home.html
O FILME: Deliciosamente despretensioso. Não há outra forma de definir este filme neo-medieval que retrata os antigos campeonatos de justas, lutas desferidas entre os cavaleiros com título de nobreza, esporte popular na época (1320), com direito a fama, fortuna, tietes e, acima de tudo, respeito.

É o tipo de filme que agradará se o espectador entrar no espírito da coisa, mas não há como negar que o filme é divertido, movimentado, tem algumas boas atuações (Paul Bettany, que faz o arauto e escritor, literalmente rouba o filme com seus discursos grandiosos, e Rufus Sewell, que convence como o vilão do filme, transformando seu personagem em alguém fácil de ser odiado), e uma trilha sonora magnífica, porém fora de sintonia com a época em que se passa a história. Veículo para o ascendente astro Heath Ledger, demonstrando que mesmo em um filme de roteiro apenas razoável consegue ser um bom ator. Ainda lhe falta carisma.

Sobre o diretor/roteirista, Helgeland, deve-se salientar que este filme está longe da qualidade de seus trabalhos anteriores: diretor em "O Troco" e roteirista premiado com o Oscar pelo excelente "Los Angeles - Cidade Proibida". "Coração de Cavaleiro" é um produto direcionado apenas para o entretenimento, e é assim que ele deve ser visto. Desligue o cérebro e se divirta!

O
DVD:  Às vezes a Columbia lança um DVD com seus extras totalmente legendados, como é o caso deste lançamento.
O menu em língua portuguesa é estático, mas em inglês se torna animado, ressaltando algumas cenas de combate exibidas no filme, com uma música bem agitada. Imagem e som de boa qualidade, mas poderia vir na forma dolby digital 5.1 ou até mesmo DTS, o que realçaria a qualidade do som nas cenas de ação (que são muitas).
 

O DVD vem com bons extras, dentre eles um Making Of de 15 minutos (produzido pela HBO); comentários em áudio do diretor e de Paul Bettany, divertido de escutar; 6 cenas inéditas, algumas bem divertidas; trailer de cinema; filmografias; 11 Pequenos Making Of que explicam especificamente vários setores da produção, como figurino, as lutas e o porquê de se utilizar músicas modernas em um cenário medieval; Videoclip da música "We Are the Champions" com Queen e Robbie Williams; apresentações especiais para DVD-Rom e Weblink. Caprichado DVD lançado pela Columbia, o que com certeza tornará o produto mais atrativo para aqueles que desejarem adquiri-lo.

 

Coração de Cavaleiro, um filme de Brian Helgeland, com Heath Ledger, Mark
Addy e Rufus Sewell e Paul Bettany - Aventura - 132 minutos - 2001.

 

Por Eduardo Pinheiro
eduardo@loucosporcinema.com.br

 

©2001 - Columbia Pictures Inc. - All Rights Reserved
 
Voltar...
 
 
Trailer By Film.com and RealNetworks
 
 
Copyright© 2002 - 2008 Loucos por Cinema. Todos os direitos reservados. All rights reserved