Notícias
Trailers
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Links
DVD
Lançamentos
Vem aí...
Ranking
Matérias Especiais
Loja Virtual
Em Cartaz
Breve
Ranking
Cannes
César
Globo de Ouro
Oscar
Art Films
CDCristão.COM
Columbia Pictures
Columbia TriStar
Disney
Europa Filmes
FOX Film
FOX Vídeo
Imagem Filmes
Submarino
UIP
Universal Pictures
Warner Bros
Warner Home Vídeo
E-mail

Anuncie AQUI!


 

 
 Anuncie AQUI!
O Escorpião Rei
Título:
O Escorpião Rei
Título original:
The Scorpion King
Idiomas:
Inglês e Português
Legendas:
Inglês e Português
Som:
Dolby Digital 5.1 e DTS
Formato de Tela:
Widescreen 2.35:1
Estúdio:
Universal Pictures
Distribuidora:
Universal
Discos:
Disco de dupla camada (DVD 9)
Trailer:
Windows Media Player
Site oficial:
http://www.the-scorpion-king.com

O FILME: Com o enorme sucesso que o filme "O Retorno da Múmia" obteve em todo mundo, os produtores da série estrelada por Brendan Fraser achavam que estava na hora de diversificar, e se uma série cinematográfica já estava dando rios de dinheiro, quem sabe investir em uma nova, trocando as aventuras 'a lá Indiana Jones' por aventuras 'a lá Conan'. Claro que sem a violência que caracterizava este personagem! Daí surgiu "O Escorpião Rei", personagem que era, em "O Retorno da Múmia", um vilão, mas que aqui é o herói da vez... E que herói!

"O Escorpião Rei" é um filme extremamente bobo, e justamente por não se levar a sério, é um programa divertidíssimo, desde que se entre no espírito da coisa.

Com uma duração de apenas 90 minutos, cenas de ação absurdas, um herói que é um misto do lendário Conan com o personagem Rambo (a cena na caverna durante a tempestade de areia é um xerox da cena na caverna de Rambo III), uma trilha sonora animal, fotografia e produção bem cuidadas e, como não poderia faltar, um mulherão como interesse romântico do herói, "O Escorpião Rei" é um filme que entrega tudo o que poderia se esperar dele, ou seja, diversão sem compromisso de primeira qualidade, azar de quem aguardava uma obra prima do cinema... Alguém se manifesta?

The Rock "interpreta" um guerreiro de uma tribo de assassinos que é contratado para eliminar um feiticeiro, que prevê os resultados de todas as batalhas para seu mestre, o vilão mor Mennon. Claro que o tal feiticeiro é, na realidade, uma bela mulher, de bom coração, que se apaixonará pelo herói e o ajudará a derrubar o regime fascista de conquistas imposto por Mennon.

Se procurava uma história original, definitivamente este não é o seu programa. Se o filme deixa a desejar em um setor, este é o fato de amenizar praticamente toda a violência, pois filme de bárbaros sem violência é algo difícil de se engolir, mas uma censura maior poderia prejudicar o retorno financeiro do filme, uma vez que ela foi abrandada até o limite.

O filme fez sucesso, talvez não o esperado, mas conseguiu bons números nos Estados Unidos. Contudo, uma continuação, desejo dos produtores, ainda não foi confirmada. Quanto ao astro The Rock, possui boas chances de vir a se tornar um ator requisitado no gênero ação, pois é carismático e, desculpe a franqueza, melhor ator que os vovôs Stallone e Schwarzenegger. The Rock tem um adversário de peso, Vin Diesel, que mostrou no bom "Triplo X" que veio para arrebentar. Esta será uma briga boa de se acompanhar.

O DVD: É impressionante o mercado nacional de DVDs. Enquanto se esperava um produto formidável do "Homem-Aranha", ninguém deu bola para o DVD de "O Escorpião Rei", que é, sem dúvida alguma, o melhor produto que a Universal lançou no Brasil, e vou mais longe, até mesmo aqueles que não se interessavam em adquirir este filme, podem vir a mudar de idéia, tamanha a qualidade do mesmo.

Começando pelo menu animado e musicado, realmente formidável, preparando o espectador para a overdose de ação que virá pela frente, com um visual frenético. A imagem é das melhores que já tive o prazer de conferir no formato digital, dando um banho de qualidade na concorrência, e o som, bem, basta deixar explícito que até faixa em DTS o disco tem... Mais que isto, é impossível exigir!

A grande surpresa que tive foi que todos os extras estão legendados, incluindo os dois comentários em áudio, uma com o diretor Russell, e outro com o astro. Um extra que chamou a atenção foi a possibilidade de se assistir o filme em uma versão mais longa que a exibida nos cinemas, que introduz as cenas cortadas no decorrer do filme, pena que fica claro os momentos em que o filme é interrompido para que ocorra a inserção das cenas deletadas, mas nada que chegue a incomodar. Ainda temos as cenas não utilizadas, com divertidos erros de gravação e versões alternativas das cenas principais. Não poderia faltar um Making Of: o disco traz um que, apesar de curto (14 minutos), é bem completo e não deixa escapar nenhum detalhe da produção. Há os especiais "Produção do Mundo Antigo", "Filmagem de cenas de luta", "The Rock e Michael Clarke Duncan" (um perfil e entrevistas com os dois atores principais do filme), "Criação das Roupas", "Trabalhando com os animais" e um especial exclusivo para os Efeitos Especiais. Encerrando, há o clipe da música "I Stand Alone", um comercial do jogo "O Rei Escorpião" e os trailers de cinema do filme e do DVD de "E.T. - O Extraterrestre". Não faltam nem mesmo extras específicos para DVD-ROM.

Espetacular DVD que fará a cabeça dos fãs do filme e daqueles que nunca o assistirá, mostrando que se continuar assim, a Universal tem boas chances de colocar suas concorrentes para escanteio e dominar o mercado de DVDs nacional.

 

O Escorpião Rei, um filme de Chuck Russell, com The Rock, Michael Clarke
Duncan, Kelly Hu e Bernard Hill - Aventura - 91 minutos - 2002.

 

Por Eduardo Pinheiro
eduardo@loucosporcinema.com.br

 

©2002 UIP. All rights reserved
 
Voltar...
 
 
 
 
Copyright© 2002 - 2008 Loucos por Cinema. Todos os direitos reservados. All rights reserved