Notícias
Trailers
Aniversariantes
Promoções
Newsletter
Links
DVD
Lançamentos
Vem aí...
Ranking
Matérias Especiais
Loja Virtual
Em Cartaz
Breve
Ranking
Cannes
César
Globo de Ouro
Oscar
Art Films
CDCristão.COM
Columbia Pictures
Columbia TriStar
Disney
Europa Filmes
FOX Film
FOX Vídeo
Imagem Filmes
Submarino
UIP
Universal Pictures
Warner Bros
Warner Home Vídeo
E-mail

Anuncie AQUI!


 

 
 Anuncie AQUI!
Os Outros
Título:
Os Outros
Título original:
The Others
Idiomas:
Inglês/Português
Legendas:
Inglês/Português
Som:
Dolby 2.0
Formato de Tela:
Widescreen 1.66:1
Estúdio:
Miramax
Distribuidora:
Imagem Filmes
Disco:
Dupla camada (DVD 9)
Trailer:
Film.com (Real Video)
Site oficial:
www.miramaxhighlights.com/theothers

O FILME: Antes do divórcio, Tom Cruise produziu este instigante e deprimente filme de suspense estrelado, por sua então esposa, Nicole Kidman, e dirigido pelo espanhol Amanábar, que além de roteirista, também dirigiu/escreveu o interessante e confuso "Abra Los Ojos", que aqui no Brasil foi lançado pela Warner com o título "Preso na Escuridão", filme refilmado, ou melhor, deturpado como o ridículo "Vanilla Sky", estrelado por Cruise e pela pior "atriz" em atividade, Penélope Cruz.

"Os Outros" é o exemplo perfeito de como se contar uma história de fantasmas e é a prova definitiva que para se criar um filme de suspense elegante e realmente assustador, não é necessário um grande orçamento, apenas um diretor metódico, um roteiro beirando a perfeição e, é claro, um elenco fabuloso, com destaque para Fionnula Flanagan, que interpreta a governanta.

Muito se falou sobre o bom trabalho de Nicole Kidman, que realmente merecia uma indicação para o Oscar por este trabalho, e não por "
Moulin Rouge - Amor em Vermelho", pois com certeza seu trabalho em "Os Outros" teria lhe proporcionado maiores chances de levar a estatueta, por se tratar de um papel mais sério, contido e dramático, algo que a academia adora, diga-se de passagem. O longa conta a história de uma mulher que vive isolada apenas com seus dois filhos em uma enorme mansão (seus empregados foram embora sem maiores explicações e seu marido foi lutar na segunda grande guerra), até que a chegada de três novos empregados e a suspeita de que uma força sobrenatural se esconde na casa, transformam aquilo que antes era monotonia, em terror.

"Os Outros" é um filme de suspense em que nada é explícito, não há nenhum efeito especial para atrapalhar e nos pequenos detalhes é que se encontram suas maiores surpresas, assim como em O Sexto Sentido. Alejandro Amenábar estréia no cinema americano com o pé direito, só esperamos que ele continue neste caminho, e desista da idéia de continuar vendendo seus ótimos roteiros para os grandes astros de Hollywood, pois quem melhor para materializá-los do que seu criador.

O DVD: O filme foi lançado nos EUA em uma edição dupla recheada de extras, mas aqui resolveram "editar" o material especial, tornando o produto muito aquém da qualidade que se poderia esperar de um lançamento deste porte, digno de pertencer a qualquer coleção de DVDs.

À primeira vista está tudo no seu devido lugar, com um belo menu animado e musicado, retratando cenas do filme embaladas pela maravilhosa trilha sonora composta por Amenábar. Logo após, há decepções, começando pela imagem, que apesar de ser em widescreen, é cheia de "chuviscos", ou seja, não se encontra dentro da qualidade que se espera, ainda mais de um filme que possui uma fotografia magistral, que perdeu muito em sua transposição.

O som é outro ponto fraco. Realmente não dá para compreender como um filme que tem no trabalho de sonorização um de seus grandes triunfos, não possui a qualidade Dolby Digital 5.1 ou até mesmo a superior, DTS, mas sim a fraca Dolby 2.0.

Dentre os extras, temos uma série de pequenas entrevistas com todo o elenco (Nicole Kidman, Alakina Mann, James Bentley, Fionnula Flanagan, Eric Sykes e Elaine Cassidy), com o diretor e com três produtores, (incluindo a eterna sócia de Tom cruise, Paula Wagner), todas sem maiores revelações sobre a realização do filme. Um Making Of, que está mais para Bastidores, com cerca de 15 minutos, muito fraco e nada esclarecedor. Possui ainda um trailer de cinema e de mais outros seis longas, dentre eles os trailers do ótimo "A Última Ceia" e do chato "Entre Quatro Paredes". Completando os pífios extras, temos notas sobre o elenco, o diretor/escritor, a produção, sinopse e ainda, acredite, um comercial dos patrocinadores (dentre eles, a Gradiente).

Como é um produto rental (apenas para locação), espera-se que na hora de disponibilizá-lo para venda direta ao consumidor final, a Imagem resolva lançar uma versão mais digna...

 

Os Outros, filme de Alejandro Amenábar, com Nicole Kidman, Fionnula Flanagan,
Alakina Mann e James Bentley - Suspense - 101 minutos - 2001.

 

Por Eduardo Pinheiro
eduardo@loucosporcinema.com.br

 

©2001 - Miramax Films - All Rights Reserved
 
Voltar...
 
 
 
 
Copyright© 2002 - 2008 Loucos por Cinema. Todos os direitos reservados. All rights reserved